segunda-feira, 19 de julho de 2010

“A cruz sagrada seja minha luz”

Assim inicia-se a oração que se encontra gravada na Medalha de São Bento. A história deste santo (e também de sua medalha) está intimamente liga à Cruz do Senhor. Com o sinal da cruz, Bento expulsava os demônios, manifestava sua Fé na verdade, em Jesus Cristo. Para São Bento, a cruz é a prova de que o bem vence o mal e a morte. Acredita-se que esta medalha remonta ao Século XII ou XIV, quando era nsiderada por muitos como um amuleto. Entretanto, o Papa Clemente XIV, em março de 1742 aprovou a utilização da Medalha de São Bento como sacramental.

Na medalha encontram-se gravadas as letras que significam uma poderosa oração de exorcismo, em latim, ( C S P B C S S M L N D S M D V R S N S M V S M Q L I V B): “A Cruz Sagrada seja a minha luz, Não seja o dragão o meu guia. Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs. É mal o que tu me ofereces, Bebe tu mesmo os teus venenos”. São Bento, abade, que comemoramos no dia 11 de julho, nasceu em Núrcia, Itália, por volta dos anos 480. É considerado o Patriarca do Monaquismo no Ocidente, pois foi fundador do Mosteiro de Montecassino e autor da Regra.

São Bento, rogai por nós!!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GABRIEL AUGUSTO DE SOUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário