sábado, 25 de setembro de 2010

Um Cristão comprometido com Deus

Um cristão comprometido é aquele que assume com Deus um compromisso. Assim como Deus assumiu conosco vários compromissos, ele espera que nós assumamos e honremos nossos compromissos.

O que é um compromisso? Um compromisso é uma obrigação ou promessa entre duas pessoas. Uma aliança. Deus assumiu um grande compromisso conosco: a salvação.

Como o compromisso é uma aliança entre duas pessoas, Deus espera que nós nos comprometamos com ele e com sua causa. Nós só podemos nos comprometer com Deus através da igreja local. Uma vez assumido o compromisso, não posso mais desistir dele.

“Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.” - Lc 9.62.

Seja uma benção em sua igreja local. Ajude o seu pároco, a sua liderança. Parafraseando Martin Luther King, não pergunte o que sua igreja local pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por sua igreja local.
Nossos desafios são grandes, mas nosso Deus é maior. Há uma frase que diz: “não diga para Deus o tamanho do seu problema; diga para o problema o tamanho do seu Deus”. Assim, não existe empecilho que não possamos vencer com ajuda de Deus. Basta que você seja comprometido com ele. Basta que você se coloque à disposição. Basta que você assuma o seu compromisso.

O fato de sermos cristãos nos torna comprometidos com o reino de Deus, com Cristo e com sua Igreja. Sendo cristãos, somos chamados a viver como Cristos, seguindo os seus ensinamentos.


“Então, meu filho, fortalece-te na graça do Cristo Jesus. O que ouviste de mim na presença de numerosas testemunhas, transmite-o a pessoas de confiança, que sejam capazes de ensinar a outros. Como bom soldado do Cristo Jesus, assume a tua parte de sofrimento. Ninguém que esteja engajado no serviço das armas se embaraça nos negócios da vida civil, se deseja agradar a quem o alistou. Igualmente o atleta, na luta esportiva, só recebe a coroa, se lutar segundo as regras. O agricultor, que enfrenta o trabalho duro, deve ser o primeiro a participar dos frutos. Entende bem o que estou dizendo. Aliás, o Senhor te fará entender tudo isso”.



PAI-NOSSO do Cristão Comprometido

 
Não diga “Pai” se você não vive como filho(a).
Não diga “Nosso”, se você vive fechado, vítima do seu egoísmo.
Não diga “que estais nos céus”, se você pensa apenas nas coisas da terra.
Não diga “santificado seja o vosso nome”, se não dispõe a servir ao senhor com fé, gratidão e humildade.
Não diga “venha a nós o vosso Reino”, se você só pensa em acumular bens neste mundo.
Não diga “seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu”, se você não aceita quando exige sacrifício.
Não diga “o pão nosso de cada dia nos dai hoje”, se você nunca pensa nos irmãos que passam fome, vivem sem emprego e sem teto.
Não diga “perdoai-nos as nossas ofensas”, se você guarda rancor do próximo.
Não diga “assim como perdoamos a quem tem nos tem ofendido”, se você não perdoa ninguém.
Não diga “não nos deixeis cair em tentação”, se você continua pecando.
Não diga “livrai-nos do mal”, se você não luta contra a injustiça e toda maldade.
Não diga “Amém”, se você não leva a sério as palavras do Pai-Nosso, oração que Jesus ensinou a rezar com sinceridade!


4 comentários:

  1. Linda mensagem, faz-no relembrar do nosso comprometimento com a Igreja, com o próximo e com o Cristo. Deus, Pai de bondade, ajude-nos a ser sempre solidários e disponíveis ao chamado para dar testemunho de autênticos Cristãos Comprometidos com a verdade, com o amor, com o perdão e com a caridade.

    ResponderExcluir
  2. Sou Cursilhista e irei dar esta mensagem no prossimo CUR gostaria de receber mais informação de como preparar esta mensagem.
    Meu email é : carneirodebrito@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. valdemirpaulo2010@hotmail.com3 de julho de 2012 às 08:00

    gostaria de saber mais detalhe desta mensagem sou cursilista e irei dar esta mensagem no dia 14/07/2012 mande para valdemirpaulo2010@hotmail.com abraço

    ResponderExcluir
  4. Sou Cursilhista e irei dar esta mensagem no próximo Cursilho no dia 25/11 gostaria de receber mais informação de como preparar esta mensagem.
    Dês de já agradeço.

    ResponderExcluir