quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O MCC derrubando as muralhas pela força da oração no Cerco de Jericó

O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, onde os fiéis são convidados a adoração e a intensificação da oração pessoal e comunitária diante do Senhor Jesus Sacramentado.

O movimento de Cursilhos de Cristandade esteve na madrugada do dia 10 para o dia 11/01, de joelhos no chão em oração aos pés do Santíssimo Sacramento , foram momentos de muitas bênçãos, curas e graças derramadas pela força da oração no Cerco de Jericó.

Sua inspiração mais remota encontra-se no capitulo 6 do livro de Josué, onde é narrada a queda das muralhas da cidade de Jericó. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada.

Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente à Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas!

Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e confiantes no poder da oração pedimos: que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

Esse é o objetivo do Cerco de Jericó: derrubar as muralhas pela força da oração. Precisamos tomar consciência de que o Espírito Santo pela força da oração é capaz de derrubar, destruir e aniquilar as forças malignas. O terço de Nossa Senhora e o silêncio fecundo em frente ao Senhor Eucarístico, vão semeando a terra de nossa alma e também quebrando os alicerces das muralhas. Acreditamos que muitas curas e libertações acontecerão: portas que estavam fechadas se abrirão, crises conjugais e econômicas, doenças, e tantos outros problemas serão solucionados. Mas, o mais importante será o poder de Deus derramando o Espírito Santo sobre o povo, o Evangelho crescendo, sendo anunciado, sendo acolhido e transformando vidas.

Assim também, no encerramento do Cerco de Jericó, o Santíssimo Sacramento dará sete voltas na Matriz Auxiliar seguidas da Bênção do Santíssimo.

Assim como aconteceu como aconteceu no Antigo Testamento, a Igreja convida aos fiéis a depositarem sua intenções a fim de que as muralhas possam cair também na vida de cada um.

Clique e confira algumas fotos:












Tudo é do Pai, toda honra e toda glória!









2 comentários:

  1. oi um momento de estarmos em intimidade com Deus e de pedir a quebras das nossas muralha em nossa vida para poder abrir para um novo caminho.

    ResponderExcluir
  2. Momento único de reflexão, de nós aproximarmos mais de Deus, de entrega das nossas faltas e aflições, ele realiza maravilhas....

    ResponderExcluir