terça-feira, 27 de março de 2012

Via Sacra

Aconteceu nessa última 6ª feira a Via-Sacra na Igreja Matriz Histórica, sob a responsabilidade do Movimento de Cursilhos de Cristandade. A mesma que seria para acontecer no Morro da Guia, subindo esse até a Capela de Nossa Srª. da Guia, teve que ser transferida para a Igreja devido a chuva que teimava em cair sobre a nossa cidade. Graças ao Bom Deus, a Igreja esteve bastante cheia de cursilhistas e membros da comunidade paroquial, que num ato de amor e piedade puderam meditar a via Crúcis de Cristo rezando também pela campanha da fraternidade desse ano de 2012, pedindo a Deus Pai saúde, compromisso, caridade e, sobretudo amor para com os enfermos. O nosso sincero e afetuoso agradecimento àqueles que lá estiveram e ao Diácono Arlei, que brilhantemente conduziu a celebração.

Que o exemplo de entrega, amor e obediência de Jesus Cristo ao Pai, que recordamos nessa Via Sacra nos ensine e nos dê ânimo a continuar nossa caminhada terrena, imbuídos de misericórdia, fraternidade e solidariedade pelos irmãos, sobretudo aos pobres, abandonados e marginalizados da nossa sociedade.
Que Deus, Pai de infinito amor, olhe por cada um de nós, dando-nos discernimento e senso crítico responsável para que, diante das dificuldades e percalços encontrados durante nossa jornada como membros efetivos de um movimento de Igreja voltado para a Evangelização e pelo bem comum de todos, possamos um dia, assim como São Paulo, nosso padroeiro, podermos dizer que também combatemos o bom combate e guardamos a nossa fé.
Avante Família Decolores!     Deus conta com cada um de nós!

Confira algumas fotos:










Um comentário:

  1. Foi muito gostoso e importante participar dessa Via Sacra. Seguindo o caminho percorrido pelo Cristo até a morte na Cruz, pudemos meditar o quão grande é o amor desse Deus maravilhoso por cada um de nós. Só mesmo sendo pura misericórdia e amor para percorrer esse caminho de sofrimento e ainda doar a sua vida pelos injustos e pecadores. Deus seja louvado no mais alto dos céus. Obrigado Pai por me fazer entender essa entrega do Senhor por mim.

    ResponderExcluir