quarta-feira, 27 de outubro de 2010

217º Cursilho Masculino do MCC


A oração tem e deve fazer parte da vida do cristão. É uma ferramenta muito útil no nosso dia-a-dia, pois é a única forma de uma pessoa falar com Deus. Devemos orar em nome de Jesus e de Nossa Mãezinha, com fé e sinceridade.
( II Cr 7;14-15 ) ”Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos, e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”.

“Deus deu a cada um seus talentos, uns para governar, outros para fazer leis e para outros o dever de interpretá-las, para o bem comum. A nós cursilhistas, cabe a honrosa missão de fermentar o evangelho em todos os ambientes”.


Mesmo que todos digam que essa é uma missa comum, de dia de semana, tenho certeza que o sentimento de todos nós cursilhistas é que essa missa é muito especial, pois, nos remete aos dias do retiro.

Após a missa, os novos cursilhistas, acompanhados da família e amigos, foram para o salão paroquial para uma breve confraternização.





Parabéns a todos nós cursilhistas. Foi lindo ver a missa cheia e principalmente, de novos cursilhistas, engajados na leitura, na música  e claro, daqui por diante, em muitos outros caminhos de Jesus Cristo, levando o Evangelho à todas criaturas.

Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar...
O mar é Deus e o barco sou eu...


Na vontade dos cursilhistas de celebrar a vida, a amizade e a Cristo.
O 217º Cursilho Masculino do Movimento de Cursilhos de Cristandade, foi um sucesso absoluto.

DECOLORES !!!

3 comentários:

  1. Sejam todos bem vindos à fazer parte da família Decolores. Parabéns à todos que aceitaram esse convite do Cristo e participaram dessa bonita festa. Parabéns aos novos cursilhistas, as equipes de trabalho e a todos que rezaram para o bom êxito desse retiro. Atodos vocês o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Cristo nos mostra a sua face a todo momento, em tudo que nos cerca, em todo irmão. Mas o encontro que o cursilho nos proporciona é marcante, divinamente inexplicável e transformador. Agradeço a todos os organizadores, equipes de trabalho e aos irmão cursilhistas que me proporcionaram este encontro de tamanha felicidade. E que a marca deste movimento jamais se apague de nossos corações.

    ResponderExcluir
  3. Vamos procurar com afinco, manter acesa esta chama que JESUS acende em nossos corações.Parabéns a todos do MCC.

    ResponderExcluir