terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ceia de Natal das Crianças de Unamar!

Se tiveres dificuldade para saber que presente dará a nossos queridos amigos, em momentos especiais.
Dê um presente que não é caro, nem original, porém é um presente que têm um imenso valor, sem ostentar uma etiqueta, nem preço.
Que não pode ser perdido, nem esquecido. Não há problemas com tamanhos. Adaptam-se a todas as formas, idades e personalidades.
Este presente ideal é... VOCÊ.
Dê um pouco de você mesmo para os outros. Dê uma hora de seu tempo a alguém que precisa de você.


E lembre-se: “em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”. (Mateus 25, 40)





- Dia: 10 de dezembro de 2011 (sábado)
- Saída do ônibus: 8h em frente à Matriz Auxiliar Nossa Senhora D'Assunção
- Horário do almoço: 12h



 






sábado, 19 de novembro de 2011

Quadro Decolores - Yuri Vasconcelos


O artista plástico e cursilhista Yuri Vasconcellos fez um quadro de 50cmx70cm, tema Decolores. Após fazer parte dessa família do Movimento de Cursilhos de Cristandade. A chama da evangelização está acesa.
A rifa do quadro do artista e cursilhista Yuri Vasconcelos foi sorteada no dia 17/11/2011. O ganhador do quadro foi o cursilhista Liberato Mesquita Orelha com a rifa número 57.

Parabéns!






Yuri Vasconcelos e Liberato Mesquita Orelha












 


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Missa de Chegada - 208º Cursilho Feminino

Aconteceu em Cabo Frio, na casa de retiro Jesus, Maria e José entre os dias 11, 12 e 13 de novembro de 2011, o 208º Cursilho Feminino, realizado pelo Setor Cabo Frio e contou com aproximadamente 41 novas neo-cursilhistas.

A oração tem e deve fazer parte da vida do cristão. É uma ferramenta muito útil no nosso dia-a-dia, pois é a única forma de uma pessoa falar com Deus. Devemos orar em nome de Jesus e de Nossa Mãezinha, com fé e sinceridade.

“Deus deu a cada um seus talentos, uns para governar, outros para fazer leis e para outros o dever de interpretá-las, para o bem comum. A nós cursilhistas, cabe a honrosa missão de fermentar o evangelho em todos os ambientes”.

Parabéns a todos nós cursilhistas. Foi lindo ver a missa cheia e principalmente, de novos cursilhistas, engajados na leitura, na música e claro, daqui por diante, em muitos outros caminhos de Jesus Cristo, levando o Evangelho a todas criaturas.



Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar...


O mar é Deus e o barco sou eu...


E a família Decolores está crescendo!


 
Confira algumas fotos:


















(em breve mais fotos)







terça-feira, 8 de novembro de 2011

Missa de Chegada - Cursilho Masculino nº 221

Aconteceu em Cabo Frio, entre os dias (04 a 06 de novembro de 2011), o 221º Cursilho Masculino, realizado pelo Setor Cabo Frio e contou com 27 novos cursistas.

Agradecemos a todos que se empenharam para a realização desse cursilho e dessa recepção calorosa e muito bonita.


Os cursilhistas durante a missa, todos na felicidade do compromisso renovado com Cristo.

Lembrar do Cursilho é lembrar-se de uma infinidade de coisas lindas, maravilhosas, da existência de Deus!

Louve a Deus pelas maravilhas que acontecem em sua vida. Pois Deus o criou para ser coroado de glória.

Tenha um sorriso aberto, um olhar de esperança e uma palavra de agradecimento a todos os que o circundam. Seja perspicaz, audacioso e que a coragem seja sua companheira. Distribua o amor e a felicidade será sua companheira por toda a vida.

“Viva servindo a Deus na pessoa dos seus irmãos, viva a vida na alegria e na abundância, pois quem não serve a Deus se empobrece na mesquinhez”.

Parabéns a todos nós cursilhistas; e principalmente aos cursilhistas do 221º Cursilho Masculino do Movimento de Cursilhos de Cristandade!

Para evangelizar cada vez mais devemos estar sempre em atualização e crescimento espiritual, por isso, nos encontraremos todos na Escola Vivencial.

DECOLORES!!!

Confira algumas fotos:
























ORAÇÃO DO CURSILHISTA

Ó Divino Jesus Cristo, diante de Ti;
Peço perdão por todas as minhas fraquezas, nesta hora;
Com o Teu perdão, quero ser inteiramente Vosso;
Para ver com os olhos do meu coração;
Para julgar à luz da Tua palavra, o Evangelho;
Para agir em favor dos mais sofridos;

E assim, a exemplo de São Paulo, fazer o meu serviço evangelizador.

Ó Senhor Jesus que meu Cursilho de três dias;
Sirva para a minha vida toda, que é meu quarto dia;

Que eu possa sempre por em prática
o Tripé do Cristão:
A minha Oração, o Estudo da palavra, O meu trabalho (minha ação)!

Fazei-me, Senhor Jesus, um Cursilhista ativo;

Para que possa produzir frutos, permanecendo em Ti;
Que és a minha videira.
Que eu seja Senhor, uma ovelha evangelizadora entre os lobos;
Mas que seja simples como um pássaro;
Pois "O Servo não é maior que o seu Senhor".

Ó Cristo, que dissestes "Tendes confiança, pois eu venci o Mundo";
Dai a todos nós, Cursilhistas:
Confiança, Fé e Sabedoria;
Para também vencermos este mundo de desencontros.

Que, junto com Maria, Tua e Nossa Mãe Santíssima,
Olhe sempre por nós, para que inspirados pelo Espírito Santo,
Possamos trabalhar pelo Reino de Deus, nesta caminhada pela terra.
Vós que Viveis e Reinais, pelos Séculos dos Séculos,
Amém!









quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mensagem do Papa para o dia de Finados



Na oração do Angelus, do domingo passado, 30 de outubro, o papa Bento XVI fez uma referência direta à celebração dos fiéis defuntos, que a Igreja realiza nesta quarta-feira, 2 de novembro. O papa convidou os católicos a rezarem por quem já morreu, falando numa "certeza" de vida para lá da morte.

"Desde os primeiros tempos da fé cristã, a Igreja terrena - reconhecendo a comunhão de todo o corpo místico de Jesus Cristo - cultivou com grande piedade a memória dos defuntos e ofereceu sufrágios por eles", disse.

O papa considera que a oração pelos mortos é "não só útil, mas necessária", deixando votos de que "o pranto, devido ao afastamento terreno, não prevaleça sobre a certeza da ressurreição". "Também a visita aos cemitérios, ao mesmo tempo que guarda os laços de afeto com aqueles que nos amaram nesta vida, recorda-nos que todos tendemos para uma outra vida, para lá da morte", observou. "A comemoração dos fiéis defuntos, à qual é dedicada o dia 2 de novembro, ajuda-nos a recordar os nossos entes queridos que nos deixaram e todas as almas a caminho da plenitude da vida, precisamente no horizonte da Igreja celestial, à qual a Solenidade de hoje nos elevou", prosseguiu Bento XVI, perante milhares de pessoas congregadas na Praça de São Pedro.

Aos fiéis de língua espanhola, o papa disse: "Na solenidade de Todos os Santos, a Liturgia nos convida a contemplar o amor infinito de Deus, que se reflete na vitória daqueles que já gozam de sua glória no céu. É o amor do Pai que nos chama a sermos seus filhos, nos entrega sue próprio Filho para redimir-nos com seu sangue purificador. Por isso nos proclama felizes também quando sofremos alguma tribulação, porque nEle depositamos nossa esperança. Respondamos com generosidade e coerência a este dom, que foi derramado em nossos corações, sendo Santos como Deus é Santo, para que também em nós se manifeste sua glória".



Por: CNBB