quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Escola Vivencial - Vocação e Santidade


Aconteceu no dia 26 de agosto, a Escola Vivencial do MCC - Setor Cabo Frio, com a irmã Cátia, tema " Vocação e Santidade ". Deu-se início com louvor e acolhimento logo em seguida a irmã Cátia leu fragmentos do livro da sabedoria e abriu para uma dinâmica em grupo abordando "Vocação e Santidade".
Vocação é um chamado feito por Deus, que chama cada uma em seu íntimo e a resposta parte de cada um, com um objetivo, uma missão.

Nosso primeiro chamado é o chamado à vida, podendo contemplar a cena do sopro do ruah santo, sendo chamado à vida com o sopro divino, fazendo assim parte de Deus.

E a palavra nos diz que fomos feitos a sua imagem e semelhança e antes de sermos formados o senhor nos consagra a uma missão.

"Antes que te formasses dentro do ventre de tua mãe
Antes que tu nascesses, te conhecia, te consagrei
Para ser Meu profeta entre as nações Eu te escolhi
Onde te envio irás, o que te mando proclamarás!"

Na caminha do povo de Deus teve muitos profetas, santos e cada um é chamado à santidade mesmo estando em busca da santidade.

Santidade é viver a Verdade e o Amor de Cristo no nosso dia a dia, tendo a Palavra do Senhor como um norte em nosso caminhar.

Podemos e devemos ser Santos na faculdade, na academia, nas reuniões com nossos amigos e onde estivermos.

O mundo contemporâneo é carente e precisa de seres humanos Santos que saibam curtir a vida e aproveitar as coisas boas que o mundo tem para nos oferecer, mas sem ser mundanos.

Todos são chamados a viver uma vocação e santidade no dia a dia desse mundo que é sedento do amor de Deus.

Por meio do batismo já passamos a receber a missão de evangelizar, pois, passamos a partir do batismo a fazer parte do corpo de Deus, da igreja peregrina que tem como missão anunciar a boa nova.

Todo ser humano, religiosos, consagrados, solteiros, casados, leigos fomos chamados a viver essa vocação e santidade!


Confira algumas fotos:



 
 
 

 
 
 


"Viva a vida!

Faz o mundo ficar mais bonito em seu coração!"


Saudações Decolores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário