quarta-feira, 27 de março de 2019

Missionários da Ternura de Deus


Aconteceu no dia 25 de março, a Escola Vivencial do MCC - Setor Cabo Frio, com a querida irmã Kerlucia com a temática Missionariedade.
           
Com muita alegria, e movidos pelo Espírito Santo, louvamos e cantamos em uma calorosa acolhida, logo após a irmã Kerlucia tomou a palavra e já iniciou abordando o significado essencial do ser missionário para todo discípulo de Jesus, segundo o Papa Francisco.
           
“Cada cristão é missionário na medida em que testemunha o amor de Deus.
Sede missionários da ternura de Deus!”
           
Houve um tempo em que não se podia imaginar que todo cristão fosse um missionário.

Abordando o documento de Aparecida, deixou bem claro que “missionário” não seria mais adjetivo de “discípulo”, ou seja, passou-se a falar de “discípulo missionário”.

Se alguém não é missionário não pode se considerar nem mesmo discípulo de Jesus. É uma propriedade fundamental do “ser cristão”.

"O missionário evangeliza pelo testemunho do amor misericordioso de Deus"
(Padre Joãozinho, scj)

O Papa Francisco, não se cansa de motivar os cristãos a que sejam de fato missionários.
           
O centro fundamental da missionariedade cristã é dar testemunho.
           
Isto aparece claramente nesta mensagem do Papa no twitter: o cristão é missionário na medida em que testemunha o amor de Deus”

Mais importante do que testemunhar a fé ou crença religiosas, o missionário evangeliza pelo testemunho do amor misericordioso de Deus.

Maria foi missionária, ao responder: Eis aqui a serva do Senhor… não foi para a igreja rezar e sim para casa de sua prima que precisava de ajuda.

Ser serva do Senhor significa servir o irmão.
           
Este testemunho surtiu um efeito maravilhoso. Quando ela saudou Isabel o menino estremeceu de alegria no ventre de sua prima, ela ficou cheia do Espírito Santo e começou a rezar. Maria foi um canal da ternura de Deus por meio do seu serviço disponível e discreto.

Ser missionário não é tornar a fé um espetáculo.

Vivemos em um mundo onde se propaga a missão da fama, do espetáculo.

Mas todo cristão que se põe a serviço de alguém, está vivendo a dimensão missionária de sua fé.

Na família o testemunho de ternura, honestidade, oração, simplicidade dos pais para com seus filhos, é ser missionário no lar.


Quando falou dos missionários da raiva, alertou por pessoas que sempre estão com a razão e que existem pessoas muito erradas, verdadeiros hereges, a ser combatidos.
           
Nero ao olhar suas vítimas, os cristãos sendo devorados pelas feras no Coliseu, deparava com mortos e um sorriso no rosto, morrer sorrindo só é possível para aquele que vive por Cisto e para Cristo, fermentando os ambientes e anunciando a Boa Nova que é Cristo.

"Nero matava o corpo, mas não a alma!" (Conceição Muniz)
  


"Viver pra mim é Cristo, (...) , quando se é cristão, não se para de lutar"

            São pessoas que falam de Deus e até defendem a igreja, mas notamos algo de raivoso. Temos religiões que ainda matam em nome de Deus, em pleno século XXI. Diante deste quadro, o Papa nos provoca: “Sejam missionários da ternura de Deus”.

Confira algumas fotos:

Clique nas fotos para aumentá-las:








 


















 Viva a vida!

Faz o mundo ficar mais bonito no seu coração.

 Saudações Decolores!


4 comentários:

  1. Realmente foi uma escola com uma riquíssima formação do papel do cristão, que é anunciar a Boa Nova.
    Mas nosso primeiro testemunho deve ser com a vida, depois com as palavras. É difícil, não é impossível, pq a misericórdia de Deus é infinita! Viva a vida! Saudações Decolores!

    ResponderExcluir
  2. Esses momentos de formação e convivio são sempre muito importantes e fazem muito bem!!
    Saudações Decolores!

    ResponderExcluir
  3. Esta escola foi muito boa,aprendi muito so o tema Missionaridade e que também que cada um tem um tipo de missão a segui, onde Jesus cristo é o centro de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  4. De grande importância a nossa formação ,desta forma:aumentando nosso conhecimento podemos e temos que sair em missão, tarefa esta a quem somos todos convidados através do nosso .Batismo.
    Parabéns a toda equipe envolvida,que mais formações aconteçam.
    De mãos dadas na mesma estrada.
    Beth Peçanha

    ResponderExcluir